Aulas intensivas e gratuitas para o Enem pelo Prepara-DF

0
229

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (6) e as aulas já iniciam na quinta (7)

Os alunos da rede pública contam com um reforço para se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), graças a uma parceria da Secretaria da Juventude (Sejuv) com o Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti) firmada por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso. Trata-se do programa Prepara DF, um espaço para aprendizado com compartilhamento de conhecimentos e ferramentas que facilitam os estudos. O programa é voltado para 2 mil alunos de escolas públicas do DF.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (6) e as aulas já iniciam na quinta (7). As aulas estão divididas em oito sessões diárias das disciplinas Língua Portuguesa, Redação, Literatura e Atualidades. Todas elas serão de forma online, com acompanhamento de um tutor, disponível para tirar dúvidas dos estudantes. As aulas são gratuitas.

“Com todo esse suporte por meio das aulas expositivas e dos materiais didáticos disponíveis, esperamos suprir não só uma demanda pontual, mas contribuir para a manutenção contínua do conhecimento, fomento à educação e empoderamento da juventude, o que é essencial para o sucesso dos jovens do DF”, afirmou o presidente do Ibeti, Matheus Rodrigues da Silva.

O programa também auxilia estudantes que já se formaram no ensino médio e estão com dificuldades de entrar no ensino superior. Para se inscrever e acompanhar o cronograma dos conteúdos, acesse o site do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui