Inundação: Com água até a cintura, bombeiros resgataram cães no Paraguai

O Corpo de Bombeiros da cidade de Caacupé recebeu a tarefa de transferir as pessoas atingidas e os animais para abrigos.

Após fortes chuvas na cidade de Caacupé, no Paraguai, muitos moradores foram afetados devido às enchentes ocorridas. Mas não eram apenas as pessoas, os animais de estimação e animais de rua também precisavam de ajuda para chegar em segurança.

Nesta localidade, localizada a cerca de 53 quilômetros de Assunção, capital do país sul-americano, foi necessária a ajuda de forças de resgate, que compareceram nas diferentes áreas afetadas pela enchente  para proceder à evacuação. Como puderam ser observados nas fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caacupé, em seu relato na rede social Twitter, a água atingiu a altura dos quadris das pessoas, o socorro para a evacuação do local era urgente.

As imagens também mostram o trabalho desses funcionários que se arriscaram ao entrar nas ruas transformadas em rios de lama e carregavam muitos cães abandonados nos braços, para colocá-los em um local seguro. “Evacuação na área de Chacoí. Voluntários da nossa instituição (trabalharam) com a ajuda dos cidadãos do local”, escreveu este órgão de resgate na publicação.

Devido às fortes chuvas, o corpo de resgate ficou saturado para poder atender todas as comunidades afetadas. Mesmo em certos locais, o fornecimento de energia elétrica teve que ser interrompido para evitar possíveis problemas com a fiação exposta à água. Esse problema se tornou ainda maior quando os riachos próximos transbordaram devido ao aumento do nível da água, enquanto as árvores derrubadas bloquearam as vias de veículos.

Os moradores dessas áreas deverão ser evacuados e levados para abrigos enquanto passa a situação crítica que esta cidade enfrenta. Vale a pena reconhecer o esforço dos bombeiros e demais equipes envolvidas no resgate dos cidadãos.

*Com informações do portal UPSOCL

RECOMENDAMOS