Luana Lira, dos saltos ornamentais, treina no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB)
Os Jogos Olímpicos de Tóquio mudaram a rotina do brasileiro que trocou o fuso-horário para acompanhar as disputas do Time Brasil. E os saltos ornamentais dominarão as piscinas da capital japonesa a partir da madrugada desta sexta-feira (30), com a participação da atleta Luana Lira, que treina no Instituto Pro Brasil, no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB). Na próxima semana será a vez do beneficiário do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Kawan Pereira, fazer sua apresentação no evento.
A bateria feminina abre os trabalhos do primeiro dia, entre 3h e 5h30, e Luana Lira se apresenta na eliminatória da prova de trampolim de 3 metros. A jovem, que nasceu em João Pessoa (PB) e treina em Brasília desde 2014, conquistou neste ano o campeonato Sul-Americano e quase perdeu, no último momento, a sonhada vaga para os Jogos de Tóquio, devido a uma alteração de regras promovida pela Federação Internacional de Desportos Aquáticos (Fina), que acabou mantendo os critérios iniciais de classificação.
LEIA TAMBÉM:
- Tóquio receberá oito atletas do DF para os Jogos Olímpicos
- Atletas olímpicos e paralímpicos recebem vacina contra covid
- Júlio César cobra mais vacinas, já seus colegas continuam se omitindo
- Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%
A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira, que segue acompanhando o desempenho dos esportistas brasileiros nos Jogos Olímpicos, acredita no bom resultado de Luana Lira. “Estamos aqui na torcida, sabemos como é difícil o dia a dia de uma pessoa que se dedica, integralmente, ao esporte. E nossos atletas da cidade não são diferentes. Por isso, colocamos à disposição programas importantes como o Bolsa Atleta e o Compete Brasília, que são fundamentais nesse apoio do governamental”.
- Resultado da lotofácil 3693 de sábado (23/05/2026)
- Resultado da Loteria Federal 6068 de sábado (23/05/2026)
- Cine Brasília terá exibição gratuita de “Memórias Sobre o Espaço e o Tempo”
- Resultado da lotofácil 3692 de sexta-feira (22/05/2026)
- Circuito das Cavalhadas agita quatro cidades de Goiás neste fim de semana

