BB promove painéis e mentoria para mulheres no Web Summit Rio

Desafios, oportunidades de carreira e impacto da inteligência artificial serão alguns dos temas discutidos

O Banco do Brasil vai reunir 15 mulheres de destaque do mercado em cinco painéis direcionados para o público feminino no espaço Women in Tech, no Web Summit Rio, que acontece nos dias 15 a 18 de abril, no Riocentro, na capital fluminense. A instituição também vai oferecer mentoria gratuita para profissionais interessadas em ingressar ou se recolocar na carreira de tecnologia.
Os painéis terão programação diversificada. Convidadas de empresas como Accenture, Meta, Microsoft e IBM, além de lideranças do próprio Banco, vão falar sobre temas como desafios enfrentados por mulheres na área de TI, oportunidades de carreira, impactos da inteligência artificial, liderança em inovação aberta e a importância dos grupos de afinidade no encarreiramento.
LEIA TAMBÉM:
Na mentoria, um grupo de funcionárias do BB ficará encarregado de receber e orientar as participantes. Trata-se de uma conversa, seguido do preenchimento de um quiz sobre carreira, para definição do perfil da profissional.
Com base no resultado, o Banco envia um e-mail customizado com informações e um vídeo de uma especialista no tema. As mentoradas também terão direito a degustação gratuita dos cursos de uma escola online de TI parceira da instituição.
Mais de 90 mulheres mentoradas
Desde o ano passado, o BB já ofereceu mentoria para mais de 90 profissionais do mercado em diversos eventos, incluindo as edições de 2023 do Web Summit e do Febraban Tech. A iniciativa faz parte do Movimento Mulheres na TI, nascido dentro da instituição com o objetivo de aproximar as mulheres da área de tecnologia.
“Acreditamos que as participantes sairão do evento revigoradas, inspiradas e preparadas para multiplicar seu impacto não só em suas empresas e comunidades, mas também em todo o cenário tecnológico brasileiro. Vamos juntas construir um futuro mais diverso, inclusivo e inovador na área da tecnologia”, afirma Marisa Reghini, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.
Lounge Women in Tech
Os painéis e a mentoria ocorrerão no lounge Women in Tech, também presente na edição de 2023 do Web Summit. O espaço ressalta os esforços do Banco do Brasil pela diversidade, inclusão e equidade de gênero nos mais diversos contextos. Um deles é justamente na área de TI, onde ainda há o desafio de aumentar a representatividade feminina, que hoje está apenas na casa dos 20%.
Estande BB no Web Summit
Além do lounge Women in Tech, o Banco do Brasil também terá um estande no Web Summit Rio. O espaço será utilizado para estreitar relacionamento com startups. O time responsável pelo programa de Corporate Venture Capital do Banco estará disponível para conversas com empreendedores. Estes também terão acesso às soluções PJ e de cash management do BB.
Confira a programação dos painéis do Women in Tech, promovidos pelo BB:
16.04.24 – 15h
Desafiando estereótipos: o caminho das mulheres rumo ao topo da tecnologia
Marisa Reghini – vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB
Simone Lettieri – diretora de Digital da Meta
Flavia Piccolo – líder de Accenture Technology Latam da Accenture
17.04.24 – 11h
Mapa da Mina: por onde começar minha jornada em TI
Paula Moura – especialista de tecnologia do BB
Regina Cantele – coordenadora e professora de MBAs e entusiasta de dados – FIAP
Giulia Bordignon – desenvolvedora backend sênior .Net | C# | SQL Server da Space Code
17.04.24 – 15h
Mulheres que impactam o ecossistema de inovação aberta
Juliana Sarilio – coordenadora de corporate venture do BB
Livia Brando – sócia-diretora de investimentos da VOX Capital
Lia Pullen Parente – diretora de operações e fundadora iRancho & SafeBeef
18.04.24 – 11h
Dominando o AI: Impacto nas carreiras femininas e a necessidade urgente de engajamento
Barbara Caldeira – gerente de qualidade e serviços do BB
Fabiana Schurhaus – diretora de vendas da IBM
Samantha Cabrera – especialista em soluções IA e Cloud da Microsoft
18.04.24 – 15h
Conectando caminhos: como grupos de afinidade impactam sua jornada.
Walléria Sampaio – executiva de estratégia e governança da sustentabilidade do BB
Carla Moraes – vice-presidente de vendas financial services da Oracle
Carmela Borst – CEO e fundadora da Soul Code Academy.

RECOMENDAMOS