O Ceará obteve, no ano passado, 97 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado foi o que recebeu o maior número de outorgas em 2024.
As autorizações estão distribuídas em 78 municípios, beneficiando quase 5 milhões de habitantes. Confira, abaixo, a relação de todas as cidades que obtiveram outorgas.
Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é conceder o maior número de canais possíveis para levar mais cultura, entretenimento, prestação de serviço e informação de qualidade a todos os cantos do país, principalmente em lugares mais remotos.
“A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.
- Parto normal é preferência de 70% das brasileiras no início da gravidez; campanha reforça autonomia e informação para gestantes
- Brasil bate recorde e registra mais de 42 milhões de passageiros em voos domésticos de janeiro a maio
- Caruaru celebra o São João com arte em barro, tradição e força econômica
- CNI entrega agenda para 2050 aos presidenciáveis
- Resultado da lotofácil 3717 de segunda-feira (22/06/2026)
Fonte: MCom
Fonte: Brasil 61

