Testes pré-clínicos concluídos. Faltam testes em humanos e o pedido para estudo na Anvisa
Nesta sexta-feira (26), o Instituto Butantan informou que desenvolveu uma vacina contra a covid-19, a ButanVac. Essa é a 1ª vacina brasileira contra a covid-19.
A vacina será protocolada ainda na tarde desta 6ª feira na OMS (Organização Mundial da Saúde). Assim, a organização poderá acompanhar a produção, de acordo com as normas internacionais.
De acordo com o Butantan , a produção deve começar ainda este ano, na fábrica que hoje faz a vacina contra Influenza.
MAIS SOBRE A VACINA
- Nova gestão da ApexBrasil assume com foco na continuidade dos projetos
- Hospital de Goiás implanta “Alta Humanizada” e amplia cuidado com pacientes
- SOLIDARIEDADE: Organização das Voluntárias de Goiás bate recorde histórico com mais de oito milhões de atendimentos em 2025
- Novo Estatuto dos Direitos do Paciente entra em vigor: confira principais mudanças no atendimento de saúde
- Redução da jornada de trabalho não deve avançar sob pressão eleitoral, diz presidente da CNI
A ButanVac foi produzida inteiramente por cientistas do instituto. As etapas em laboratório já foram concluídas e agora será pedida à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a autorização para testes em humanos.
O Butantan anuncia a criação da ButanVac, a 1ª vacina 100% brasileira contra Covid-19. A produção deve começar ainda este ano, na fábrica que hoje faz a vacina contra Influenza. A ButanVac será entregue ao Brasil ainda em 2021. Grande notícia. #Podeconfiar #VacinadoButantan pic.twitter.com/nXzayYDWSa
— Instituto Butantan (@butantanoficial) March 26, 2021

