Saiu no Diário Oficial da União uma portaria do Ministério da Saúde que prorroga habitação de leitos de UTI em municípios de sete estados. O montante são 389 leitos no Ceará, Espirito Sant, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O valor destinado as federações são de R$ 18,6 milhões.
LEIA TAMBÉM
- Ministério do Turismo leva a Natal (RN) programa de orientação sobre fundo que destina R$ 1 bilhão ao setor em 2026
- Tabelamento elevou custos do frete rodoviário em 16,4%, aponta CNI
- Senado aprova projeto que impede bloqueio de recursos de agências reguladoras
- GDF amplia recursos para saúde e zera filas de cirurgias eletivas em novo pacote de medidas
- Novo marco do transporte público amplia fontes de custeio para aliviar pressão sobre tarifas
De acordo com o Governo Federal, o recurso gerado equivale ao tempo de 30 dias e será repassado aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde, que vai adotar medidas necessárias para transferir o valor, em parcela única, prevendo encaminhamento da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.
*Informações Brasil 61

