Nesta data, já são contabilizados 81,2 milhões de brasileiros usuários do portal gov.br.
Desde janeiro de 2019 o Governo já tinha atingido a marca de mil serviços públicos digitais, informação divulgada pelo Ministério da Economia, nesta quinta-feira (15). Essa meta era prevista para ser batida no final do ano de 2020.
De acordo com dados da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, essa modernização gera uma economia da R$ 2 bilhões por ano, R$ 1,5 bilhão só do deslocamento da população e R$ 500 milhões para o governo.
Leia também
Inflação acumula taxa de 4%, em um ano para os idosos, diz FGV
A estimativa do governo é que no final de 2022 todos os serviços federais seja 100% digitais, e feitos pelo portal gov.br. O projeto Estratégia de Governo Digital pretende economizar R$ 38 bilhões ate 2025, com burocracias, custo com papeis e estrutural de locais.
*Informações Agência Brasil
- Bolsa Família: pagamentos começam nesta quinta-feira (25) para beneficiários com NIS terminado em 7
- Banco da Amazônia fomenta agronegócio e bioeconomia em feiras regionais
- Prazo para prestação de contas de Emendas Pix termina em 30 de junho
- INSS dará prazo de 30 dias para comprovação de biometria em pedidos de benefícios
- Indústria propõe ajuste fiscal e crédito mais barato para impulsionar crescimento econômico

