International Police Association condecorou ação do Juiz Federal João Bosco

Para a da International Police Association, a determinação de João Bosco ajudou na manutenção da credibilidade da sociedade brasileira com o Poder Jurídico do país.

Pela rápida ação do juiz João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Amapá, em determinar o afastamento da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS), por causa do apagão no estado, por conta do apagão no Estado. O juiz foi homenageado, nesta quinta-feira (19), pela Associação Internacional de Polícia (IPA – sigla em inglês referente International Police Association).

A cerimônia realizada em Brasília, contou com autoridades internacionais e nacionais. As honras em agradecimentos foram feitas pela “Medalha Marechal Deodoro da Fonseca”, que destaca os trabalhos feitos e relembra o aniversário da Proclamação da República no Brasil.

O juiz João Bosco teve destaque pela decisão rápida e coerente no afastamento da equipe diretora da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Tal medida foi feita para que os diretores não pudessem intervir nas investigações que busca culpados pelo apagão elétrico em Amapá.

“Essa sucessão de erros, condenáveis negligências, mostram o lado triste de uma face oculta do Estado Brasileiro que, ao não se planejar e ao não se organizar adequadamente para o futuro, figurando demasiadamente conivente com a corrupção (promiscuidade entre interesses econômicos e políticos), está nos conduzindo ao ‘Neocolonialismo’ e não ao papel de uma grande Nação que poderíamos vir a ser”, Afirma trecho de decisão do juiz.

Para a da International Police Association, a determinação de João Bosco ajudou na manutenção da credibilidade da sociedade brasileira com o Poder Jurídico do país.

*84 NOTÍCIAS com informações do RADAR DF

RECOMENDAMOS