Os equipamentos vão substituir 95 urnas que apresentaram defeito no primeiro turno
A Justiça Eleitoral iniciou o envio de 220 novas urnas eletrônicas que serão utilizadas pelos eleitores brasileiros que estão no exterior durante o segundo turno, que será realizado em 30 de outubro. A tarefa é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, órgão responsável pelas zonas eleitorais fora do país. 

- Campanha de Lula protocoliza ação no TSE para cassar chapa de Flávio
- STF determina que ISS não compõe a base de cálculo do PIS/Cofins
- TRE-RJ estabelece urnas a serem auditadas no segundo turno
- TSE se reúne com Meta e campanhas para discutir restrições de postagens
- AGU tenta recuperar R$ 190 milhões de membros do PCC e do CV
Os equipamentos vão substituir 95 urnas que apresentaram defeito no primeiro turno. Também serão distribuídas para as seções localizadas fora do Brasil mais 125 urnas de contingência. As máquinas ficarão reservadas para substituição no caso de problemas de funcionamento. A medida evitará o uso de cédulas de papel, medida que poderia atrasar a apuração dos resultados.
As urnas começaram a ser distribuídas na quinta-feira (13) e serão entregues pela empresa de logística DHL em seções eleitorais localizadas na Alemanha, Austrália, Áustria, no Canadá, na Espanha, nos Estados Unidos, no Japão, em Portugal, na Inglaterra, em Moçambique, na Nova Zelândia e Suíça.

