Informação foi confirmada nesta terça-feira pela Secom
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter no cargo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto.
Ontem (12), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o partido União Brasil queria reavaliar as indicações da legenda para cargos do primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
LEIA TAMBÉM:
- Ministra do Turismo é convocada por Lula para uma reunião de possível demissão
- Vice-governador Daniel Vilela busca investimentos e tecnologia em país chinês
- DF abre inscrições para bolsas de ensino superior; saiba como se inscrever
- Inscrições abertas para o curso de mecanica direcionado ao público feminino
“Está na pauta, o partido União Brasil vem apresentando o desejo de reformulação da representação de seus três ministros indicados. É absolutamente natural que um partido queira apresentar isso”, afirmou Padilha, que é responsável pela coordenação política do governo, em declaração à imprensa.
- TCU mantém concessão e pagamento de benefícios previdenciários na lista de alto risco
- Câmara aprova pagamento de aluguel residencial direto no contracheque
- Apesar de festa da oposição, Gustavo Rocha segue como vice de Celina Leão após MP pedir impugnação
- Resultado da lotofácil 3768: sorteio de sexta-feira (21/08/2026)
- Sextou no Sudeste: presidenciáveis cumprem agendas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo nesta sexta (21)
O União Brasil, partido com uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados (59 parlamentares), indicou, durante o processo de montagem do governo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que está de saída da legenda, em meio a divergências internas. A previsão é que o partido indique o deputado Celso Sabino, do Pará, para substitui-la no cargo.
Além de Daniela, o partido indicou o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, próximo ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que veio da base do partido na Câmara.
Fonte: Agência Brasil

