O presidente precisou retirar cálculo na bexiga, nesta sexta-feira.
Após passar por cirurgia para retirar um cálculo na bexiga, o presidente Jair Bolsonaro está clinicamente estável, sem febre e sem dor. A intervenção foi realizada na manhã de hoje (25) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com o boletim médico, o cálculo foi totalmente removido. O procedimento, cistolitotripsia endoscópica a laser, foi realizado sem intercorrências e teve duração de uma hora e meia. O boletim é assinado pelo cardiologista Leandro Santini Echenique, pelo urologista Leonardo Lima Borges e pelo diretor-superintendente do hospital Miguel Cendoroglo.
Bolsonaro foi diagnosticado com cálculo no fim de agosto, após ser submetido a ultrassonografia no departamento médico do Palácio do Planalto.
*Com informações da Agência Brasil
- Calendário do PIS/Pasep 2026: pagamento para nascidos em julho e agosto será liberado nesta segunda-feira (15)
- Operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás acumula 247 prisões e R$ 235 milhões apreendidos
- Confira ranking das cidades brasileiras com melhor e pior qualidade de vida em 2026
- Resultado da lotofácil 3709 de sexta-feira (12/06/2026)
- Resultado da lotofácil 3708 de quinta-feira (11/06/2026)

