O veículo transportava madeira sem a presença da documentação legal
Nessa terça-feira (11) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um veículo que transportava 84,86 m³ de madeira serrada sem documentação fiscal e sem guia florestal válida, entre os municípios de Grajaú e o trevo de Fortaleza dos Nogueiras (MA).
A equipe da PRF de Balsas realizava deslocamento administrativo pela via quando visualizou um conjunto de veículos parados no acostamento. O motorista aparentava realizar manutenção no tanque de combustível do cavalo trator. Diante da situação, os policiais pararam para oferecer apoio, momento em que perceberam um forte odor de madeira proveniente dos veículos rebocados.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Com base na experiência da PRF no combate ao transporte ilegal de madeira, os policiais solicitaram ao condutor a documentação da carga. O motorista informou que não possuía nota fiscal nem guia florestal, confirmando tratar-se de transporte ilegal.
Diante disso, a equipe escoltou o conjunto de veículos até a Unidade Operacional da PRF em Balsas, onde foi realizada a medição do volume da carga, totalizando 84,86 metros cúbicos de madeira serrada.
LEIA TAMBÉM:
- Novos investimentos em saúde na capital do país são tratado pelo prefeito de Igarapava
- Ministério da Saúde recebe prefeito de Jurumirim e vereadores para tratar de programas e investimentos na área da saúde
- Dr. José Augusto Anderson lança ‘Poesias de um Médico’ na Livraria Leitura do Colinas Shopping
- Ibovespa fecha em queda e interrompe maior sequência de altas do século
O veículo e a carga foram encaminhados para o pátio da PRF em Balsas, onde permanecerão à disposição dos órgãos ambientais competentes: IBAMA, Secretária de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e Ministério Público, para a identificação da madeira e adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis.


