Novo valor está em medida provisória no Diário Oficial de hoje
A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212, será de R$ 1.302
O valor atualizado está em uma medida provisória publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.
LEIA TAMBÉM:
- Abstenção chega a 22,5% no primeiro turno das eleições em SP
- Prazo para retirada de valores das apostas se encerra nesta segunda-feira
- Aumento da representação da população trans no Poder Legislativo
- Fenabrave registra mais de 500 mil emplacamentos e estabelece novo recorde em setembro
- PL elege 19 senadores e soma 28; MDB conquista sete vagas e PT, seis
- Maioria quer distrital reeleito, Wellington Luiz na presidência da CLDF; entenda
- Quer morar em Sobradinho? Governo abre manifestação de interesse residencial; saiba como participar
- Prazo para adesão à venda direta de imóveis em Arniqueira termina hoje
- Especialistas reduzem expectativa de inflação para 5,79%
“O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões”, acrescenta a nota.
Por se tratar de medida provisória, o texto terá de ser analisado por deputados e senadores. O mesmo novo valor para o salário mínimo já estava previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que foi enviado ao Congresso Nacional em agosto.
Fonte: Agência Brasil

