Agenda do fim de semana tem contação de história, oficinas e filmes

Para sábado e domingo, brasiliense pode visitar o Museu de Arte de Brasília, o Cine Brasília e a Biblioteca Nacional de Brasília

Ainda em ritmo de recesso escolar, os equipamentos públicos estão com uma programação pra lá de especial neste fim de semana. O destaque vai para a colônia de férias do Museu de Arte de Brasília (MAB). Neste sábado (6), a criançada vai ter a oportunidade de participar de contação de histórias, de visita mediada e de oficina de câmara escura. As atividades são gratuitas e contemplam todas as idades.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Outra proposta é acompanhar a programação do Cine Brasília, afinal, friozinho combina com cinema, pipoca e um bom filme. A primeira semana de janeiro reserva duas estreias de grandes expectativas para os cinéfilos: o drama francês DogMan, de Luc Besson, e a animação ucraniana Mavka: Aventura na Floresta, de Oleh Malamuzh e Oleksandra Ruban.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, a tradicional sala de cinema segue exibindo as apostas da equipe de curadoria para o Oscar 2024. No sábado (6), será exibido Oppenheimer — drama histórico de Christopher Nolan sobre o criador da bomba atômica. Já no domingo (7), o público pode assistir Barbie — comentada comédia em live-action de Greta Gerwig sobre a boneca mais famosa do mundo — e Retratos fantasmas, documentário pernambucano que acompanha a mudança da paisagem urbana do Recife a partir das transformações de um cinema de rua ao longo do século.

Para a criançada, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai promover a Festa na Savana neste sábado (6), a partir das 10h. É uma sessão, livre e gratuita, de contação de histórias no Espaço Infantil da BNB. A atividade será comandada pelo escritor João Vieira.

E não para por aí. O Jardim Zoológico de Brasília é uma excelente pedida para passar o dia em família e aprender sobre a fauna brasileira. Aberto tanto no sábado (6) quanto no domingo (7), a instituição dispõe de cerca de 700 animais silvestres responsáveis por entreter e promover educação ambiental entre os visitantes. O Zoo abre às 9h e os ingressos custam a partir de R$ 5 (meia entrada).​

RECOMENDAMOS