Covid-19| Foi apresentado, por Osnei Okumoto, novo plano para combate a Covid-19

O secretário anunciou um trabalho de amostragem que será feito por sorteio das 34 Regiões Administrativas do DF

Nesta terça-feira, Osnei Okumoto, secretário de Saúde, realizou uma entrevista coletiva no Salão Nobre, do Palácio do Buriti, às 15h. O evento anunciou anunciar o Plano de Ações Estratégicas de Combate ao Coronavírus do Distrito Federal. Nele, há uma gama de medidas que serão tomadas para conter o avanço da Covid-19 e tratamento de pacientes com a doença. O subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia, e o diretor de Vigilância Epidemiológica, Cássio Peterka, marcaram presença na coletiva.

O secretário anunciou um trabalho de amostragem que será feito por sorteio das 34 Regiões Administrativas do DF. Pessoas das cidades serão sorteadas para realização de exames pela vigilância epidemiológica estudar como anda a circulação do vírus no DF. Os testes, cerca de 10 mil, foram doados pela fecomércio e pelo SESC.

“Vale ressaltar que um pequeno percentual, digamos que 20%, das pessoas que foram infectadas vão ter a Covid-19. Então, a gente precisa trabalhar na vigilância com os casos das doenças, mas existe dentro da população aqueles que não apresentam sintomas”, destacou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Cássio Peterka, sobre o estudo que farão para entender o vírus.

RECOMENDAMOS