Governador Ibaneis anunciou, nesta segunda-feira (28), restaurante comunitário, UBS e feira para a região.
Perto de comemorar seu primeiro aniversário como Região Administrativa, Arniqueira começou a semana festiva com anunciando uma série de obras, entre elas a construção de um restaurante comunitário e uma unidade básica de saúde (UBS) para atender a população.
As benfeitorias para a cidade foram divulgadas nesta segunda-feira (28) pelo governador Ibaneis Rocha, durante encontro com a administradora Telma Rufino e o secretário de Governo José Humberto Pires.
O projeto do restaurante comunitário está avançado. O espaço será erguido em parte do terreno onde atualmente funciona o albergue público (Albercon), na QS 9. No terreno, já existe um refeitório, onde boa parte da estrutura deve ser aproveitada.
Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Companhia Urbanizadora da Capital (Novacap) estão alinhando a melhor forma de tocar o projeto. A intenção do GDF é inaugurar o restaurante comunitário ainda em 2020, ampliando a oferta de refeições a R$ 1 destinadas à população de baixa renda.
Os gestores se reuniram na sede da Administração, onde conversaram sobre as demandas e prioridades para o local. Em seguida, percorreram as quadras de Arniqueira, Areal e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) para ver de perto os planos e projetos para a cidade.
“A criação da RA foi um pedido da Telma Rufino e é um reconhecimento e merecimento a todas as famílias que aqui residem”, disse Ibaneis. Segundo o governador, o processo de regularização na região caminha bem. “Em pouco tempo Arniqueira será uma cidade. Vai deixar de ser uma aglomeração de casas e se transformar em uma cidade”, saudou Ibaneis Rocha. A administradora Telma Rufino agradeceu a atenção do governo.