Evento nacional de boxe será em 2 de agosto, no ginásio da AABB, e reunirá grandes nomes da modalidade, como Hebert e Robson Conceição
Brasília será palco, no próximo dia 2 de agosto, da 1ª edição do Boxing Pro Combat, evento que promete marcar uma nova fase do boxe brasileiro. Com um card repleto de talentos, a competição será realizada no ginásio da AABB, no Setor de Clubes Sul, e contará com dez lutas, incluindo as participações dos campeões olímpicos Robson Conceição (Rio 2016) e Hebert Conceição (Tóquio 2020).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
A iniciativa tem como proposta resgatar a tradição do esporte no país e abrir espaço para o surgimento de novos ídolos, em um ambiente profissional e com estrutura de alto nível. O evento busca preencher uma lacuna no calendário esportivo nacional e homenagear o legado de grandes nomes do boxe brasileiro, como Éder Jofre, Maguila e Acelino “Popó” Freitas.
“Brasília se firma cada vez mais como palco de grandes eventos esportivos. Receber um espetáculo dessa magnitude, com atletas de renome e estrutura profissional, reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal com o fomento ao esporte e a valorização dos nossos talentos”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
LEIA TAMBÉM:
- Lula reage a tarifas de Trump: Brasil recorrerá à OMC e prepara reciprocidade
- Como o celular pode ser seu próximo palco? Workshop “Selfie Tape” chega a Ubatuba
- Um ano após modernização, 100% das passagens do transporte público do DF são pagas digitalmente
- Caiado lidera missão oficial ao Japão como foco em atrair investimentos para Goiás
Grandes nomes em ação
Entre os destaques do card principal estão dois dos maiores nomes da atualidade no boxe nacional. Robson Conceição, baiano, campeão olímpico e atual detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), enfrentará o venezuelano Yonnaiquer Rondon Ávila em uma luta de 10 rounds.
Já Hebert Conceição, também da Bahia e campeão olímpico em Tóquio 2020, encara Thiago Ferreira da Silveira, do Espírito Santo. Hebert está invicto no boxe profissional, com sete vitórias, sendo quatro por nocaute.
Outro confronto que compõe o card principal é entre Jackson Figueiredo (BA) e Nathann Ramatis (MT), pelo título brasileiro na categoria peso pena.
Oportunidade para novos talentos
Além dos atletas consagrados, o Boxing Pro Combat também dará visibilidade a jovens promessas do boxe, em transição do circuito olímpico para o profissional. Serão sete lutas preliminares, com atletas do Distrito Federal e de outros estados, incluindo duelos femininos e categorias variadas de peso.
A programação está marcada para começar às 18h. Os ingressos e demais informações estão disponíveis nas redes sociais do evento.
Boxing Pro Combat – 1ª Edição
• Data: 2 de agosto
• Local: Ginásio da AABB – Setor de Clubes Sul
• Horário: A partir das 18h
• Ingressos: Informações nas redes oficiais do evento