Evento terá programação gratuita em dois pontos da cidade, com shows e queima de fogos na virada do ano
O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou a realização do Celebra DF 2026 como o réveillon oficial da capital. Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), o evento marcará a chegada do novo ano com programação gratuita, distribuída em dois espaços tradicionais de celebração em Brasília.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Na Esplanada dos Ministérios, no último quadrante, a festa acontece nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O momento da virada contará com uma queima de fogos de 12 minutos, reunindo o público no principal cartão-postal da cidade. As atrações musicais, com artistas locais e nacionais, serão divulgadas em breve.
Outro ponto de celebração será a Prainha, que recebe a programação nos dias 30 e 31 de dezembro, das 18h às 3h. No local, a virada do ano terá queima de fogos de oito minutos, além de shows com atrações nacionais e regionais.
LEIA TAMBÉM:
- BRB inicia entrega do Cartão Uniforme Escolar no DF; veja como retirar
- Caiado antecipa pagamento de dezembro e injeta R$ 1,6 bilhão na economia de Goiás
- G7 encerra temporada de sucesso com as últimas sessões de “E Homem, Serve Pra Quê?”
- Detran-DF reforça orientações para garantir segurança nas rodovias durante as festas de fim de ano
“O Celebra DF 2026 foi pensado para que a população possa viver a virada do ano nos espaços públicos da cidade, com segurança, cultura e sentimento de pertencimento. Brasília tem vocação para grandes encontros, e celebrar o novo ano em locais simbólicos, com acesso gratuito e programação diversa, é uma forma de fortalecer a identidade cultural do Distrito Federal e de reunir as famílias em um momento de esperança e renovação”, afirma o titular da Secec-DF, Claudio Abrantes.
Com investimento de R$ 10 milhões, oriundos exclusivamente da Secec-DF, o evento contará com dois palcos e formatos complementares. Desta forma, o réveillon brasiliense busca ampliar o acesso da população às comemorações de fim de ano, fortalecer a ocupação dos espaços públicos e oferecer uma virada segura, democrática e culturalmente diversa para moradores e visitantes da capital.

