Com recorde de público, projeto Zoo de Feras movimenta Zoológico de Brasília

Famílias se divertiram no final de semana com teatro, brinquedos e ações de educação ambiental

O Zoológico de Brasília bateu recorde de visitação nos dias 26 e 27 de julho, com a programação especial do projeto Zoo de Feras. Ao longo do final de semana, mais de 22 mil pessoas participaram de atividades gratuitas voltadas para toda a família, com atrações educativas e culturais e a vacinação, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF).

A programação incluiu apresentações teatrais, tendas de educação ambiental, brinquedos infláveis, pintura de rosto, algodão-doce, picolé e outras atividades pensadas especialmente para as crianças. No sábado, o público foi de 7.320 visitantes e no domingo chegou a 15.430.

Moradora da Samambaia, Fátima Bárbara Barroso Pereira marcou presença com os dois filhos, Nathan Levi, de 10 anos, e Nicolas Miller, 7, para a pintura de rosto, brincadeiras, teatro e museu itinerante. “O Zoológico de Brasília é um espaço onde meus filhos aprendem a preservar a natureza. Eles adoram ver de perto animais como o lobo-guará e saem daqui ainda mais encantados”, contou.

“Meu filho aprendeu bastante sobre o meio ambiente e os animais com as ações de educação ambiental, além de interagir e brincar com outras crianças”, disse Paulo Ricardo da Silva Santana, que aproveitou o evento com a esposa, o pai e o filho de 6 anos.

LEIA TAMBÉM:

Wallison Couto, diretor-presidente do Zoológico de Brasília, destaca que a programação foi especialmente pensada pela equipe para atender um público de todas as idades: “Ficamos muito felizes em receber tantas famílias no Zoológico de Brasília neste fim de semana. Nosso objetivo com a ação foi oferecer experiências de lazer, educação ambiental, bem-estar e respeito aos animais”.

Também houve uma ação em parceria com a SES-DF para atualização do cartão de vacina do público brasiliense. “Trouxe meu filho Benjamin, de 6 anos, para se vacinar contra a gripe e aproveitei para me vacinar também. A ideia era motivá-lo a se vacinar em um dia com várias atividades que ele gostaria de participar. Ele tem rinite, então a vacina ajuda a prevenir as crises. Fomos muito bem atendidos pela equipe e meu filho ainda ganhou um certificado de coragem”, ressaltou Daiane Cristina Soares, moradora de Samambaia.

“Vimos na televisão que ia haver a vacinação. Aproveitamos a oportunidade de vacinar no domingo, que é um dia mais tranquilo, e passear no Zoológico”, explicou Eliana Alves da Cruz, moradora do Guará. Ela levou os filhos Miguel, 13, e Dom, 2, que conheceu o Zoológico de Brasília pela primeira vez e ganhou certificado de coragem por ter tomado a vacina da gripe.

Zoo de Feras

A iniciativa foi pensada como uma forma de manter o encanto sobre a vida animal e incentivar os aprendizados relacionados à educação ambiental, que tradicionalmente marcam o mês de julho no Zoológico de Brasília. A programação foi elaborada em substituição à Colônia de Feras, que neste ano não foi realizada em razão do fechamento temporário do parque, adotado como medida sanitária preventiva contra a gripe aviária.

RECOMENDAMOS