Confira Programa de Habilitação Social do governo Ibaneis

“O Detran-DF tem uma função social muito maior, educativa e de grande participação na sociedade do DF. Esse projeto dá o caráter social do órgão” destacou o chefe do executivo.

Nesta terça-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) oficializou o decreto que libera cerca de 3 mil Carteira de Habilitação Nacional (CNH) para pessoas de baixa renda tirarem, gratuitamente, todos os anos. O investimento será de R$ milhões para que a pessoas façam o curso, treinamento e emissão do documento. As inscrições para o Programa Habilitação Social começam em 30 dias, de acordo com o Detran-DF.

“A CNH social é um projeto do @detrandfoficial e do @gov_df de inclusão social. Entregamos ao cidadão uma oportunidade de trabalho, com a alta demanda de serviços delivery. Agora, a comunidade terá capacidade de trabalhar de forma regularizada e formal. Mais uma promessa de campanha cumprida! É tempo de ação.”, destacou o vice-governador Paco Britto (Avante).

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Zélio Maia, comentou que o projeto é um resgate a cidadania daqueles que não tem condições de custear a CNH.

Entenda o programa

O Programa de Habilitação Social do GDF atende todas as categorias, incluindo motos (A), automóveis leves (B), caminhões (C) e ônibus e micro-ônibus (D), além de renovação e troca pela carteira definitiva. As inscrições serão feitas pelo site do Detran-DF, por meio do Portal de Serviços do órgão.

Todas as categorias serão atendidas pelo projeto, que inclui motos (A), automóveis leves (B), caminhões (C) e ônibus e micro-ônibus (D). 10% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência e 40% aos beneficiários de programas sociais selecionados pela Sedes e Sejus, sendo classificados conforme critérios estabelecidos por cada pasta. As demais oportunidades serão dadas ao projeto Estudantes Habilitado. Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

 

RECOMENDAMOS