Outubro deste ano o Distrito Federal apresentou o menor número de vítimas no mesmo mês em 21 anos.
Em pesquisa que mostra índices de Crimes Letais e Intencionais (CVLI), que são homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, feita pela Segurança Pública do DF (SSP/DF), divulgou que em outubro deste ano o Distrito Federal apresentou o menor número de vítimas no mesmo mês em 21 anos.
Comparado com o mesmo período do ano passado, onde tiveram 42 vítimas, a redução foi cerca de 14% dos crimes cometidos dessa natureza. Nos dez meses deste ano, em relação ao ano passado, houve uma queda de 7%, o que significa que 26 pessoas foram preservadas.
“Sabíamos que o desafio neste ano seria grande, pois fechamos 2019 com o maior número de vidas foram poupadas nos últimos 35 anos. Desta forma, traçamos estratégias para que conseguíssemos continuar com a redução mensal dos índices criminais.”, afirma o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.
Outra vitória para o mês de outubro foi que o DF não registrou nenhum feminicídio, sendo o terceiro mês deste ano a não registrar esse tipo de crime, sendo fevereiro e maio os outros meses desse montante. Em dez meses deste ano a capital teve 51,8% nos feminicídios em relação ao mesmo período do ano passado, de 27 para 13 casos este ano.
Outro crime que teve redução significativa foi os furtos, esse conta com uma incidência de 31,9% menor que na comparação com o ano de 2019.


