O atendimento é feito de forma individualizada e prevê a elaboração de um plano personalizado, feito SMDF, em conjunto com a mulher, para atender as necessidades dela em se inserir no mercado de trabalho e o desenvolvimento de sua autonomia econômica.
O projeto da Secretaria da Mulher (SMDF) foi criado em parceria com a Secretaria do Trabalho com o foco de criar um ambiente para as mulheres procurarem orientações personalizadas no empreendedorismo, podendo se qualificar e se colocar ou recolocar no mercado de trabalho. O Empreende Mais Mulher voltou as atividades presenciais.
O local de funcionamento fica no centro de Taguatinga, porém desde março os atendimentos foram suspensos, por conta da pandemia do novo corona vírus. A partir de agora conta com um horário especial: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O espaço também está adotando todas as medidas de segurança devido a Covid-19.
“Na Agência do Trabalhador, inauguramos, em julho do ano passado, o Empreende Mais Mulher, onde, além de ter o espaço para o incentivo ao empreendedorismo e a capacitação, também temos atendimento psicossocial para mulheres em situação de violência”, reforça a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli.
É realizada uma entrevista, por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, para mapear as necessidades de trabalho e as habilidades profissionais da mulher. O objetivo é saber, entre outras coisas, em qual área ela deseja empreender; quais cursos e tipos de apoios socioeconômico ela precisa, por exemplo. A partir dessa conversa é elaborado um plano específico para ela, incluindo os encaminhamentos para os cursos oferecidos pela Secretaria ou aos serviços prestados pelos parceiros, incluindo Agência do Trabalhador, BRB, Simplifica PJ e o Prospera.