Evento de lançamento do Inova DF será nesta quarta (31), no Planetário

Projeto irá atender 12 regiões administrativas com o objetivo de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo local, com diversas opções de cursos presenciais e online

O projeto Inova DF será oficialmente lançado nesta quarta-feira (31), às 18h, no Planetário de Brasília. O objetivo deste projeto, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), é fortalecer o ecossistema empreendedor local, abrangendo 12 regiões administrativas.

O projeto visa oferecer uma variedade de cursos tanto presenciais quanto online, cobrindo temas essenciais para empreendedores, como planejamento, implementação, controle e avaliação, utilizando métodos modernos de ensino.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com Leonardo Reisman, responsável pela secretaria, o Inova DF é visto como um catalisador crucial para o crescimento econômico do Distrito Federal. Ele destaca que o programa tem o potencial de gerar empregos, elevar a renda e impulsionar o desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras. Além disso, Reisman ressalta a importância do projeto na capacitação tanto de indivíduos quanto de empresas, com foco na melhoria das habilidades de gestão, modelos de negócios, processos e serviços.

O principal objetivo do Inova DF é fortalecer a empregabilidade por meio da introdução de ferramentas tecnológicas e inovadoras, promovendo, assim, o empreendedorismo e aprimorando a qualificação profissional.

Serão disponibilizadas 250 vagas por região administrativa para os cursos presenciais e 700 para os cursos online. O prazo para inscrição se encerrará no início das aulas em cada região administrativa.

Sobre o projeto

Os cursos presenciais em cada região serão realizados até 25 de outubro, com uma carga horária de 20 horas cada. Os temas abordados variam desde Introdução ao Empreendedorismo até Inovação, Empreendedorismo e Novos Negócios, com aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Haverá também 20 cursos online, com carga horária de 6 horas cada, oferecendo flexibilidade para os participantes estudarem em horários próprios. Os cursos online ficarão disponíveis por nove meses e incluirão avaliações ao final.

Além da capacitação, o projeto oferecerá mentoria empresarial. Uma equipe especializada em gestão de negócios acompanhará cerca de 200 empresas, oferecendo 60 horas de mentoria para cada uma. Este processo incluirá visitas e monitoramento, com orientações para o desenvolvimento de lideranças e melhorias na gestão das empresas. As sessões ocorrerão nas próprias empresas, com horários flexíveis para atender às necessidades dos empreendedores.

RECOMENDAMOS