Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a alta temperatura, o clima seco e os fortes ventos dificultam o trabalho de combate às chamas; das cinco linhas de fogo detectadas, três foram controladas nesta quarta-feira (4)
Uma força-tarefa com equipes de diferentes órgãos trabalha para conter o incêndio que atinge a Floresta Nacional de Brasília (Flona). São, ao todo, 150 pessoas, uma aeronave e 35 viaturas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a alta temperatura, o clima seco e os fortes ventos dificultam o trabalho. Nesta quarta-feira (4), das cinco linhas de fogo detectadas, três foram controladas. Até o momento, 2.176 hectares foram consumidos pelas chamas — área equivalente a 38,58% da Flona.
LEIA TAMBÉM:
- Fecomércio Mais Perto de Todos leva diversos serviços gratuitos ao Riacho Fundo nesta sexta (6) e sábado (7)
- Em cinco anos, Goiás amplia em 124% leitos de UTI e enfermaria
- Projeto de lei incentiva a contratação de mulheres acima de 40 anos no DF
- Câmara Federal Debate o Futuro da Visão: Prevenção e Reabilitação Visual
“Diante da complexidade deste incêndio, reforçamos nossas equipes e aumentamos o número de viaturas e recursos aéreos para intensificar o combate. Estamos trabalhando em conjunto com diversas instituições, e esse esforço integrado é essencial para conter as chamas e proteger as áreas críticas da Flona. Nosso compromisso é garantir a segurança da população e a preservação do meio ambiente”, apontou o comandante do CBMDF, coronel Sandro Gomes.

