Serão beneficiados 2.452 aposentados, 65 pensionistas e 30 exonerados.
Na noite desta quarta-feira (28), Secretaria de Saúde vai pagou o valor de R$ 7.695.654,70 relativo à pecúnia por indenização de licença-prêmio. 2.547 servidores terão o valor creditado na conta bancária nesta quinta-feira (29).
Essa espécie de pagamento já fora repetida dez vezes só este ano, cumprindo o Decreto 40.208/2019. De acordo com a norma, o servidor deve receber em até 36 parcelas mensais e sucessivas a indenização de licença prêmio pelo órgão oi entidade do trabalhador.
Dos 16.789 servidores da Secretaria de Saúde, entre aposentados, pensionistas e exonerados, o montante pago aos beneficiários, de janeiro a setembro deste ano, já chega no total R$ 49,5 milhões. A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, destacou a ajuda da secretária adjunta de Saúde, Beatris Gautério, que foi peça chave para garantir a verba.
“Como determinado pelo governador Ibaneis Rocha, e pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, continuaremos cumprindo com as obrigações relacionadas às pecúnias, para garantir esse direito aos servidores e, com isso, valorizar o trabalho deles”, declarou Silene.