“O governador concordou com praticamente tudo o que reivindicamos”, afirmou Damião no final do encontro.
Nesta terça-feira (06), três dia depois de visitar a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu no seu gabinete, no Palácio do Buriti, o presidente do local, Damião Soares, e ouviu reivindicações dos feirantes e da população.
As principais reclamações dos trabalhadores da Feira dos Importados são a falta de transporte, acessibilidade ruim e falta de segurança na região. O administrador frisou a importância do apoio do governo para reorganizar a feira e conservar o comércio forte, especialmente quando a pandemia terminar.
De acordo com o feirante, Ibaneis vai reforçar a atuação da Secretaria DF Legal para retirada dos ambulantes no entorno da Feira. O presidente do local também assegurou que, a partir da semana que vem, vai autorizar a abertura de outros portões. “Vamos ter uma melhora no monitoramento e segurança nos arredores do espaço de compras. Também vamos atender uma série de medidas para abrir os portões laterais, obedecendo um cronograma”, detalhou.
Mais sobre
Acompanhado de deputados e secretários, Ibaneis ouve demanda de feirantes
“Praias do Distrito Federal”
É missão do GDF transformar esses espaços e criar boas condições para os titulares e população. o governador Ibaneis afirmou “praias do Distrito Federal” e, por esse motivo pretende dar um tratamento diferenciado para esses lugares.
O chefe do Executivo gosta de utilizar os finais de semanas para percorrer as feiras espalhadas na cidade e sentir o calor da população, e esse é um dos motivos para ele ter tanto cuidado com esses lugares. A feira do Guará e do Núcleo Bandeirante já receberam reparos e o governo planeja executar isso em outras partes do DF.