Ibaneis assina ordem de serviço e pavimentação da VC-351 no Gama é autorizada

Investimento de R$ 13,3 milhões na Ponte Alta Norte/Sul vai desafogar trânsito e impulsionar turismo, segundo Ibaneis, que ressaltou a continuidade da entrega com a vice-governadora

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início a uma obra crucial para a mobilidade do Gama. Neste sábado (27), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) autorizou o começo da pavimentação da VC-351, via que liga a Ponte Alta Norte à Ponte Alta Sul. Com um investimento que visa melhorar a segurança e a qualidade de vida, a estrada terá 5,35 quilômetros de asfalto novo. O trecho conectará a DF-180 à DF-475 e promete beneficiar cerca de 20 mil moradores de chácaras, sítios e condomínios da região.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha em evento na região. O investimento é de aproximadamente R$13,3 milhões e prevê, além do asfalto, serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, sinalização horizontal e vertical, além de paisagismo. A via contará com 2 metros de acostamento e faixas de rolamento de 3,50 metros, totalizando 11 metros de largura em uma extensão de 5,35 km.

Para o governador Ibaneis Rocha, a obra representa um grande ganho para a população da região, sendo uma ligação fundamental para desafogar o trânsito e beneficiar inúmeros produtores rurais, que terão mais facilidade no escoamento das mercadorias. “Essa obra será conduzida pelo DER, e integra um conjunto de intervenções já realizadas e que continuam sendo executadas, como a ligação da região ao polo empresarial do Gama”, destaca.

O governador ressaltou a emoção da população, que durante muitos anos se sentiu abandonada, e agora recebe o apoio do governo. “Estamos tratando de mais de 40 anos de atraso em entregas que estão sendo realizadas agora e devem ser concluídas ainda no ano que vem, já no governo da Celina”, afirmou. Ele reforçou que o objetivo é trabalhar para o bem de todos, pensando no crescimento da cidade e em projetos estruturantes que evitem atrasos futuros no DF.

Durante a execução dos serviços, o trecho receberá sinalização especial e redutores de velocidade para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores. O projeto também inclui medidas ambientais, como reaproveitamento de solo e implantação de reservatórios de água pluvial, reduzindo riscos de erosão e alagamento.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, trata-se de uma obra estratégica para o desenvolvimento regional. Além de melhorar o tráfego, vai valorizar áreas de chácaras, pesque-pagues e imóveis do entorno, além de impulsionar o turismo. “Temos empreendimentos já instalados aqui, como dois pesque-pagues, que serão diretamente beneficiados. Essa valorização é fundamental para o crescimento econômico da região”, destacou.

 

RECOMENDAMOS