Nova gestão da Torre de TV Digital será da iniciativa privada

No contrato afirma que a visitação do público geral é assegurada de terça a domingo, por no mínimo 6 horas.

Foi assinado nesta quarta-feira (18) o contrato de concessão de uso, por 15 anos, entre a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e a empresa Torre Digital Flor do Cerrado SPE LTDA do Complexo Flor do Mirante, que contempla a Torre de TV Digital. Nova gestão da Torre de TV Digital será da iniciativa privada

Mesmo com o repasse para iniciativa privada, as vistorias públicas ainda vão acontecer. No contrato afirma que a visitação do público geral é assegurada de terça a domingo, por no mínimo 6 horas. A empresa afirmou que a visitação ao mirante seguira as normas de segurança devido ao corona vírus.

Segundo o diretor Comercial da Terracap, Júlio César Reis, a Terracap construiu um dos maiores monumentos desta cidade, mas não é a expertise da empresa administrar e gerir equipamentos desta natureza. “Essa é uma atividade eminentemente privada”, acrescentou.

Na oportunidade, o diretor ressaltou que a empresa pública está com uma linha de projetos novos que pretende aumentam significativamente a participação da iniciativa privada nos negócios. Para ele, essa é uma forma interessante de modernizar e oxigenar a Terracap.

 

RECOMENDAMOS