Programa do BRB, Supera-DF, previsto para movimentar 1 bilhão e durar 90 dias, já movimentou quatro vezes mais do que o estipulado.
Movendo cerca de R$ 4 bilhões desde do lançamento, em março, o programa Supera-DF, obra do BRB, tinham como intuito reativar a economia e minimizar os impactos financeiros e econômicos que o Distrito Federal sobre durante a pandemia do novo corona vírus. “Atuamos, como se espera de um Banco público, com foco na promoção do desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal”, ressaltou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Leia também
Outubro Rosa I BRB lança cartão exclusivo para torcedoras do Flamengo
Programa de Capital de Giro para Preservação de Empresas pode ajudar empreendedores do DF
36 mil pessoas físicas e 8,5 mil pessoas jurídicas foram atingidas pelo programa. 4.600 empresas que recorrem ao banco foram contempladas com créditos ou a suspensão de empréstimos por temo determinado de 180 dias, e antes contratados e que estavam adimplentes até 18 de março. “O BRB tem orgulho de ter desenvolvido o Supera-DF e ajudado a salvar empregos e empresas em meio a uma crise de saúde que provocou impactos econômicos em todo o mundo. “, afirmou Paulo.