Os R$ 778 milhões liberados pelo FCO geraram oito mil empregos

“Temos a convicção na retomada da economia no DF e Entorno e esses números provam que estamos no caminho certo”

Neste ano, foram liberados quase R$ 778 milhões em financiamento para grupos empresariais do Distrito Federal e Ride pelo Fundo de Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO). Os investimentos realizados com o montante representam a geração de cerca de oito mil empregos.

Em relatório deste ano, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) apontou um aumento da procura do empresariado do DF e Entorno pelos financiamentos.

De janeiro à primeira quinzena de dezembro de 2020, foram consultas e aprovadas 338 cartas, contra 96 cartas no mesmo período do ano de 2019, o que resultou em 352% de aumento.

“Temos a convicção na retomada da economia no DF e Entorno e esses números provam que estamos no caminho certo”, afirmou José Eduardo Pereira Filho, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Apesar dos impactos da pandemia, temos apoiado os empresários e estamos priorizando não só a manutenção, mas, também, a geração de emprego e renda, além de um cuidado especial com a nossa arrecadação”, destacou o secretário.

Compra

O valor disponibilizado pelo FCO pode ser gasto com compra de equipamentos, máquinas e melhorias nos empreendimentos dos empresários.

Os recursos são liberados para empresários e produtores rurais que desejam abrir, aumentar ou investir em tecnologia para os empreendimentos contratados.

Para ter acesso, as empresas podem buscar o crédito no Banco do Brasil, no Banco de Brasília (BRB) e Bancoob.

 

RECOMENDAMOS