A diversidade e o volume de projetos inscritos refletem o engajamento crescente dos órgãos e entidades do GDF em promover ações que vão além das exigências legais
A segunda edição do Prêmio Ipê de Inovação em Transparência, promovido pelo Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal (CTCS), por meio da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), alcançou um marco histórico: 42 iniciativas inscritas, mais que o dobro da edição anterior, que contou com 19 projetos.
O controlador-geral do DF e presidente do CTCS, Daniel Lima, celebrou o resultado: “Nossa intenção é criar espaços que incentivem a inovação e, por fim, a melhoria de serviços e entregas para a população. Temos trabalhado fortemente para motivar os servidores, que convivem no dia a dia com os desafios, a trazer esse olhar único a fim de fortalecer o Governo do Distrito Federal”.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
A diversidade e o volume de projetos inscritos refletem o engajamento crescente dos órgãos e entidades do GDF em promover ações que vão além das exigências legais, tornando a administração pública mais acessível, compreensível e conectada com a população.
Para a subcontroladora de Transparência e Controle Social da CGDF, Rejane Vaz, o aumento nas inscrições é um sinal claro de amadurecimento institucional: “Cada iniciativa representa um passo importante rumo a uma gestão mais aberta e participativa. O Prêmio Ipê é mais do que uma premiação, é um movimento que inspira e transforma”.
LEIA TAMBÉM:
- MinC paga mais R$ 1 milhão a estados e ao DF, referente à primeira parcela do segundo ciclo da Aldir Blanc
- Reajuste do Simples Nacional pode impulsionar pequenos negócios e gerar 870 mil empregos
- Pesquisa IPESPE/DF: Celina Leão lidera cenários e dispara na disputa pelo GDF
- BRB anuncia novas convocações em 2026 para escriturário com salário de R$ 4,7 mil
As inscrições foram feitas entre 1º de setembro e 3 de outubro, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Agora, os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora com base nos critérios de inovação, acesso à informação, controle social e linguagem simples. Os três mais bem-avaliados serão premiados com troféus, em cerimônia prevista para o fim do ano.


