Processo pode tornar Bolsonaro inelegível por até 8 anos

O caso do ex-presidente Jair Bolsonaro será analisado na próxima quinta-feira (22/06)

Jair Bolsonaro nesta semana terá que encarar o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem a possibilidade de torna-lo inelegível por até oito anos. A situação do ex-presidente será analisada na próxima quinta-feira (22/06), às 09h. Para julgamento do caso, serão três sessões. Nos dias 22 e 27 de junho.

Bolsonaro está sendo processado pelo partido PDT, pela alegação de abuso de poder político e uso dos meios de comunicações de forma indevida em uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, no mês de julho do ano de 2022, momento que ele atacou o sistema eleitoral brasileiro. Na ocasião, o ex-presidente Bolsonaro colocou em dúvida os resultados das eleições presidenciais de 2018, mesmo ele obtendo 55,13% dos votos.

A defesa jurídica de Bolsonaro, apresentou no final de abril sua resposta neste caso. Durante a ação, ele negou qualquer irregularidade na sua conduta. No começo de 2023, a ação contra Bolsonaro foi reforçada pelo PDT. E o TSE rejeitou o recurso dos advogados de Bolsonaro, mantendo a decisão do corregedor-geral que incluiu a “minuta golpista” na investigação.

RECOMENDAMOS

Brasília, Emprego e Renda, Saúde