Prorrogado o prazo de inscrições para o programa Qualifica DF

O período para se candidatar para uma das 12 mil vagas vai desta quinta-feira (14) até domingo (17)

O Programa Qualifica DF reabre inscrições nesta quinta-feira (14), disponibilizando 12.125 vagas para diversos cursos nas áreas que mais empregam no DF. Os interessados poderão se inscrever eletronicamente até domingo (17/3), pelo portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedet).

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Com ampla gama de opções, o programa abrange 50 possibilidades de capacitações, todas com certificado de conclusão. Desde áreas como cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, até mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner. A seleção e preparação dos cursos são planejadas para atender às demandas do mercado de trabalho atual, visando suprir as profissões com maior carência de trabalhadores.

LEIA TAMBÉM:

As aulas presenciais estão agendadas para começar em 1º de abril e seguirão até junho, distribuídas em polos localizados no Plano Piloto (Asa Sul), Ceilândia, Guará, Paranoá e Planaltina, os cursos terão uma carga horária total de 240 horas, com uma distribuição de 20 horas semanais.

Para os candidatos, é importante estar atento ao resultado final das inscrições e à convocação para o início das atividades, que serão divulgados no site da Sedet a partir do dia 18/3. Os convocados devem comparecer a um dos locais de realização dos cursos, conforme especificado no edital, entre os dias 18/3 e 21/3, das 8h às 21h.

Confira o edital na íntegra.

RECOMENDAMOS