Secretaria da Família e Juventude acompanha trabalho de jovens candangos nas tendas de hidratação

Eles auxiliam nos cadastros das pessoas com sintomas da dengue

O Secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, foi acompanhar o trabalho dos jovens candangos, que auxiliam nos cadastros das pessoas com sintomas de dengue, na tenda de hidratação, montada pela Secretaria de Saúde, na Administração de Ceilândia. O Secretário também esteve, nessa segunda, na Administração de Samambaia, para verificar o andamento da ação de combate à doença.

As equipes da Secretaria de Saúde realizaram um treinamento com os jovens, sobre o cadastramento dos atendidos. Os locais auxiliam a população com a verificação dos sinais vitais, sintomas e realização de testes rápidos.

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, afirmou que a Secretaria está colocando os jovens candangos à disposição, para auxiliar no combate à dengue. “Estamos acompanhando os jovens, que estão auxiliando nas tendas de hidratação, fazendo os cadastros para agilizar os atendimentos. O trabalho não é insalubre. Eles estão aqui ao ar livre. Quem estiver com algum sintoma de dengue, pode procurar qualquer tenda, das nove administrações, que estão disponíveis”, disse.

A jovem candanga, Jaqueline Selertino, falou sobre a importância deste trabalho de atendimento à população. “Estou aqui na tenda da Estrutural, ajudando nos cadastros e no combate à dengue. Se cada um fizer a sua parte, não deixando água parada, vamos vencer a doença juntos”, concluiu.

Nove regiões administrativas que abrangiam a maior quantidade de casos da doença já haviam recebido essas tendas, e agora, outras serão montadas no Gama, Guará, na área central do Plano Piloto, no Paranoá, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires. Confira como ficará cada região:

Tendas para atendimento da dengue, nas Administrações Regionais, de: segunda a domingo, de 7h às 19h:

■ 1. – Samambaia Quadra 302 conjunto 13 Lote 05

■ 2. – Brazlândia Área Especial Nº 04 lote 01- Setor Tradicional

■ 3. – Ceilândia QNM 13 Módulo B – Área Especial – Ceilândia Sul

■ 4. – Sol Nascente- SHSN VC 311 TRECHO II, Sol Nascente/Pôr do Sol

■ 5. – Sobradinho Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A

■ 6. – Recanto das Emas Av. Recanto das Emas, Quadras 206/300, Centro Urbano

■ 7. – São Sebastião Quadra 101 Área Especial S/N

■ 8. – Estrutural- Setor Central, Área Especial 5 s/n

■ 9. – Santa Maria- Quadra Central 01. Conjunto H Lote 01.

RECOMENDAMOS