Solidariedade | Caesb distribui brinquedos para crianças carentes

“Foi um momento mágico ver a alegria e o sorriso das crianças ao receberem os brinquedos”

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) decidiu comemorar o Dia das Crianças, que é celebrado em 12 de outubro, durante o mês inteiro. O órgão arrecadou, junto com trabalhadores e colaboradores, brinquedos para fazer doação às crianças e adolescentes do Projeto Golfinho.

386 crianças receberam os presentes doados pelos servidores e parceiros da Empresa, da Fundiágua – Fundação da Previdência Complementar com a Extramed, e associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso). Foram colocadas caixas com dizeres nas unidades da Companhia.

A entrega dos brinquedos foi feita para 100 crianças e adolescentes do Projeto Golfinho de Ceilândia e 194 para os de Itapoã. A arrecadação superou a expectativa inicial, disponibilizando mais 92 brinquedos que foram entregues a Creche RN Sol Nascente, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social na Ceilândia.

“Agradecemos a solidariedade de todos. Foi um momento mágico ver a alegria e o sorriso das crianças ao receberem os brinquedos, em especial, em um período tão difícil que estamos vivenciando de isolamento e restrições”, diz gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Caesb, Nívia Pedrosa de Oliveira.

Sobre o Projeto Golfinho

Em atividade há 18 anos, o Projeto Golfinho visa a edificação da cidadania de crianças em situação de vulnerabilidade social, por auxilio de esportes, atividades escolares com apoio pedagógico. O projeto funciona duas vezes na semana no horário contrário ao da escola.

Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos são contemplados pelos Projeto nas regiões de Ceilândia, Itapoã e Paranoá. Nos jovens da Ceilândia fazem as atividades na cidade, enquanto os alunos de Itapoã e Paranoá permanecem no Itapoã até os 10 anos.

O transporte é custeado pela Caesb para o acesso dos participantes aos locais. Quando completados 14 anos, os adolescentes são encaminhados para o projeto Empregado Aprendiz e podem trabalhar na Caesb ou em outros órgãos do governo.

RECOMENDAMOS