“Nosso valor no final de 2018 era de 1,2 bilhões, hoje é próximo de 6 bilhões de reais, tendo um aumento de 500% e crescimento de 5 vezes no valor de mercado do banco”.
O Presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, na última sexta-feira (11), comentou sobre alguns assuntos e conquistas do BRB neste ano de 2020. “Neste contexto [da pandemia], o BRB mostrou sua capacidade de atuação e seu papel genuíno, ou seja, que ele estava à disposição de tudo que tinham dito de um banco mais forte”, afirmou Paulo Henrique.
O presidente do banco também destacou sobre o crescimento da instituição em seu mandato, “nosso valor no final de 2018 era de 1,2 bilhões, hoje é próximo de 6 bilhões de reais, tendo um aumento de 500% e crescimento de 5 vezes no valor de mercado do banco”.
Ainda sobre a economia e resultados do banco, o presidente apontou que o crescimento também contribui para fazer o BRB ser mais competitivo, visto que houve uma revisão no portfólio de produtos e das taxas de juros. De acordo com ele, todas essas atitudes refletiram no bom resultado do banco.
O BRB se modernizou bastante, principalmente por conta da pandemia, mas Paulo Henrique Costa ressaltou os benefícios dessa rápida digitalização do banco “é o processo de fortalecimento da governança, é o posicionamento do BRB como um banco público, que além dos desafios de uma instituição financeira tradicional, reconhece o valor de estar presente e se preocupar com a geração de empregos, renda e a melhoria de vida”.
“Claro que isso só foi possível graças porque as nossas pessoas estavam engajadas, porque a gente também tem uma clientela que entendem e conhece o valor do BRB”, finalizou o presidente do órgão sobre a modernização.