Machado Meyer Advogados ficará responsável por investigação independente no caso
O BRB – Banco de Brasília S.A. divulgou nota aos seus acionistas e ao mercado em geral que, dando seguimento ao comunicado ao mercado divulgado em 19 de novembro de 2025, contratou investigação independente com o objetivo de apurar os fatos mencionados na operação Compliance Zero que possam envolver a companhia.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
O escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Romano Advogados (Machado Meyer Advogados) foi contratado para conduzir a investigação independente e será assistido tecnicamente pela Kroll Associates Brasil Ltda. (Kroll), e reportará tão somente a um Comitê Independente de Investigação, instaurado em 28 de novembro de 2025 por meio da Portaria Presi nº 2025/016, formado por executivos que não possuíam qualquer função no BRB – Banco de Brasília S.A. durante o período avaliado.
LEIA TAMBÉM:
- Parlamentares e setor produtivo pressionam por atualização do Simples Nacional ainda em 2025
- BNDES aprova R$ 4,64 bilhões para modernizar 11 aeroportos em quatro estados
- Dívidas em atraso no Distrito Federal deve aliviar 13º salário
- Aeroportos do Nordeste atingem marca de 1,7 milhão de passageiros em outubro e mantêm trajetória de crescimento
O BRB – Banco de Brasília S.A. manterá o mercado e seus acionistas tempestivamente informados sobre quaisquer fatos ou desdobramentos relevantes relacionados à investigação, em estrito cumprimento à legislação vigente, à sua Política de Divulgação de Atos e Fatos Relevantes e à Resolução CVM nº 44/2021, bem como às melhores práticas de governança corporativa. Ressalva-se que informações sob sigilo, em razão da natureza confidencial da apuração, serão protegidas para resguardar os interesses da companhia e assegurar a condução adequada dos trabalhos.


