Câmara do DF aprova indicação de Nelson Antônio de Souza para presidência do BRB

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) analisa a adequação e a repercussão orçamentária e financeira das propostas. O colegiado também acompanha as diretrizes orçamentárias, os créditos adicionais e as contas públicas, além dos programas de governo, como o orçamento anual.

Nome do executivo recebeu aval da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e segue rito para confirmação no comando do banco

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) avançou, nesta terça-feira (25), no processo de definição da nova diretoria do Banco de Brasília (BRB). A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Casa aprovou a indicação de Nelson Antônio de Souza para a presidência da instituição financeira.

O executivo passou por uma sabatina com os parlamentares, onde respondeu a questionamentos sobre a gestão do banco, estratégias de mercado e o papel social da estatal no Distrito Federal. A aprovação na comissão é um passo decisivo e obrigatório no rito legislativo.

Sobre Nelson Antônio 

Nelson Antônio de Souza traz ao cargo a experiência de quem já presidiu a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste. Durante a arguição na Câmara, ele destacou o compromisso com a transparência e o fortalecimento do BRB.

Com o parecer favorável da comissão técnica, o nome segue agora para a deliberação final no Plenário da Câmara Legislativa, onde precisa da maioria dos votos dos deputados distritais para ser oficializado no cargo.

RECOMENDAMOS