Dois projetos voltados para idosos são aprovados pela CCJ

De acordo com o Pedrosa, o programa “Um Lar para os Idosos” autoriza o acolhimento social nos finais de semana e feriados.

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou dois projetos voltados à saúde e proteção dos idosos nesta terça-feira (24). O primeiro Projeto de Lei nº 895/2020, do deputado Eduardo Pedrosa (PTC), aprova o programa de Apadrinhamento Afetivo aos Idosos na legislação da região. O segundo, PL nº 882/2020, do deputado Jorge Vianna (Podemos), estabelece Programa de Incentivo a Atividade Física para Idosos no DF.

De acordo com o Pedrosa, o programa “Um Lar para os Idosos” autoriza o acolhimento social nos finais de semana e feriados, possibilitando a interação social dos idosos e permitindo emoções com a de carinho, amor, atenção e afeto. Deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) elogiou a proposta e comparou com o programa de apadrinhamento de crianças.

Veras também parabenizou o segundo projeto. Ele afirmou conhecer a mudança que o projeto Ginástica nas Quadras, que está ligado com o Programa de Incentivo a Atividade Física para Idosos no DF, pode fazer na vida das pessoas e de testemunhar relatos fantásticos dos idosos participantes.

RECOMENDAMOS