De acordo com o projeto de Chico Vigilante, aprovado em primeiro turno, o histórico poderá ser encaminhado ao consumidor por meio físico ou digital
As empresas fornecedoras de serviços que utilizem sistema de pagamento pré-pago terão que fornecer histórico de utilização ou descrição de eventuais créditos adquiridos pelo consumidor. A determinação faz parte do projeto de lei nº 270/2019, do deputado Chico Vigilante (PT), aprovado em primeiro turno, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, em sessão extraordinária remota na tarde desta quarta-feira (31).
LEIA TAMBÉM:
- Detran comemora 24 anos de respeito ao pedestre na faixa
- Lei do deputado Rafael Prudente facilita pagamentos de terrenos públicos utilizados no DF por igrejas
- Psicanalista Suzane Ursulino estreia nova coluna segunda-feira no 84 Notícias
- Para conter Fake News, Ibaneis divulga os dados oficiais da vacinação no DF
Pela proposta, considera-se serviço pré-pago aquele em que o cliente efetua o pagamento prévio de determinado valor que serve como crédito para posterior utilização dos serviços. O histórico poderá ser encaminhado ao consumidor por meio físico ou digital. O descumprimento da regra sujeitará ao infrator as penalidades previstas na Lei Federal no 8.078/90.
O texto foi aprovado em primeiro turno, com 13 votos favoráveis, e ainda precisa passar por uma segunda votação.
- Bets deixam de ser entretenimento e passam a ser vistas por mulheres como saída para dificuldades financeiras
- Sesc + Rabiscão reúne 150 ilustradores em feira de arte independente gratuita em Brasília
- IBS e CBS: o que são e como vão substituir os atuais impostos sobre o consumo
- Ibovespa fecha último pregão aos 171.014 pontos
- Dólar fecha o último pregão cotado a R$ 5,14
*Com informações da Câmara Legislativa-DF

