Em celebração ao Dia do Professor, governador de Goiás divulga novo serviço de apoio psicológico com foco nos educadores para promover qualidade de vida. Professores convocados tomarão posse entre janeiro e março de 2026
Em um anúncio especial em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro) e aos profissionais da área, o governador Ronaldo Caiado anunciou que o Estado de Goiás passará a oferecer atendimento psicológico focal aos professores da rede estadual de ensino a partir de novembro. A iniciativa visa promover mais qualidade de vida e suporte à saúde mental dos educadores.
A valorização da categoria foi marcada também pela convocação de 1.391 novos professores concursados para integrarem a rede pública. “Acabo de autorizar a convocação de 1.391 novos professores para a rede estadual de ensino,” afirmou o governador no vídeo, destacando a ampliação do quadro de profissionais como um “presente” para quem dedica a vida à educação.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Detalhes sobre a convocação
Os novos servidores, aprovados em concurso público, tomarão posse oficialmente entre janeiro e março de 2026.
Caiado deu as boas-vindas aos professores, ressaltando o status da educação goiana: “Aos novos professores, sejam bem-vindos ao melhor ensino público do Brasil.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Secretaria de Estado da Educação de Goiás (@seducgoias)
O novo atendimento psicológico
O governador explicou que, a partir de novembro, o atendimento psicológico será direcionado aos professores para garantir que os profissionais da educação tenham o suporte necessário para exercer suas atividades com bem-estar e promover “mais qualidade de vida aos nossos profissionais da educação.”
A medida reforça o compromisso do estado com a valorização do profissional, garantindo não apenas o aumento do efetivo, mas também o cuidado contínuo com a saúde mental da categoria.