O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) oficializou, na última sexta-feira (15), a abertura de um novo concurso público para o ingresso de militares na corporação. A publicação do edital, aguardada há nove anos, foi feita na Edição Extra do Diário Oficial do Distrito Federal.
O processo seletivo será conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) e tem como objetivo o preenchimento de vagas para diferentes cargos e especialidades dentro da instituição.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
De acordo com o comunicado, todos os detalhes essenciais para os candidatos, como o processo de inscrição, os requisitos de escolaridade, idade, posse de CNH, e o detalhamento das fases do certame – que incluem prova teórica e Teste de Aptidão Física (TAF) – estão integralmente descritos no edital. A corporação enfatiza a importância da leitura atenta do documento e do acompanhamento dos canais oficiais para futuras atualizações.
LEIA TAMBÉM:
- Braçadas do Futuro: patrocínio do Banco da Amazônia impulsiona natação de alto rendimento em Roraima
- Setor de serviços cresce 0,3% em junho e registra a quinta alta consecutiva, aponta IBGE
- Agências do trabalhador do DF têm 551 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (15)
- Plano Brasil Soberano traz alívio à indústria e mantêm espaço para negociações com os EUA, avalia presidente da CNI
O edital e o link para a inscrição estarão disponíveis no portal oficial do CBMDF: https://www.cbm.df.gov.br/lai/concursos/concurso-publico-2025/.
O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel A. Barcelos, ressaltou o significado deste novo ciclo para a instituição. “Após 9 anos do último edital de ingresso para nossa corporação, estamos preparados para dar início a um novo ciclo de formação de Bombeiros Militares e para servir a população do Distrito Federal cada dia melhor”, afirmou o comandante.
Ele acrescentou que o processo seletivo foi meticulosamente planejado. “O edital foi construído ao longo de todo esse período e, enfim, consolida o esforço institucional em selecionar os candidatos que melhor se adequem ao perfil profissiográfico exigido pela corporação”, concluiu.