Os pilotos e navegadores que disputarão a prova começarão a chegar a Brasília, que abrigará a primeira “bolha”, no próximo dia 31 e aqui ficarão até o dia 2 de novembro, quando seguem para a próxima etapa do rally.
Cada vez mais Brasília se torna um destino procurado para turistas no país. Esse fato se dá pelos atrativos encontrados pela cidade e isso gerou um interesse na organização do famoso Rally dos Sertões, que escolheram a capital para fazer sua passagem. O campeonato vai começar dia 30 de outubro e terá o final no dia 7 de novembro, sua primeira para será São Paulo e termina em Barreirinhas, Maranhão.
O modelo tradicional de deslocamento de cidade em cidade foi mudado para um tipo de “bolha” em “bolha”. Isso foi determinado por um protocolo de segurança feito para garantir a realização do projeto. Antes da largada os pilotos, equipes e organização da corrida ficarão confinados em acampamentos, sem acesso ao público local.
O Sertões carrega um legado de ações socias, e não será diferente na edição do Distrito Federal. A organização vai trazer uma unidade de telemedicina, com atendimento focado em dermatologia pediátrica, além de distribuição de cerca de mil cestas básicas, com foco na compra de pequenos produtores locais.
“Este é um importante legado que os organizadores do Rally dos Sertões deixarão para a comunidade do Distrito Federal. E foi isto que levou o governador Ibaneis Rocha a determinar que déssemos apoio para que a corrida passasse por Brasília”, afirma o secretário de Governo, José Humberto Pires.


