Domingo, 21 de setembro, às 16h30 e 19h
Depois de estrear em agosto na UNIPAZ, o espetáculo de dança contemporânea Corpo Avesso realiza uma apresentação especial no SESC Gama, no dia 21 de setembro de 2025, em duas sessões gratuitas: às 16h30 (com interpretação em Libras e audiodescrição) e às 19h (com Libras).
Com direção artística de Ju Maluf e interpretado pelos artistas Lukas Martt, Gustavo Letruta e Ju Maluf, Corpo Avesso é um espetáculo de dança que transita entre o sensorial e o visceral. Nasce da recusa em seguir linhas retas, da vontade de dar palco ao gesto torto, ao movimento estranho e ao que normalmente é descartado por não se encaixar no padrão. Inspirado na paisagem interna de uma mente com transtorno bipolar, não busca traduzir um diagnóstico, mas tornar visíveis suas emoções, conflitos e narrativas ocultas.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
As cenas atravessam estados psíquicos — normalidade, mania, hipomania, estado misto e depressão —, explorando como cada um deles altera respiração, pensamento e percepção. No palco, os intérpretes se fundem em uma única mente fragmentada, encarnando pensamentos, emoções, impulsos e memórias. O resultado é uma dança que revela a luta interna, o embate entre caos e silêncio, as tentativas de controle e o peso do vazio, sem buscar o belo fácil, mas sim a potência do que é real.
Todas as atividades do projeto são gratuitas e buscam democratizar o acesso à arte, aproximando diferentes públicos da dança e da reflexão sobre saúde mental, diversidade corporal e autoconhecimento. Além das apresentações abertas ao público, o projeto prevê ações formativas em escolas, centros de atendimento e espaços culturais no Distrito Federal.
Corpo Avesso é um projeto realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM:
-
Projeto Sesc Cultura de Paz é apresentado no Senado Federal
-
Em noite emocionante, Sesc Cultura ao Quadrado estreia primeiro programa no palco
-
Sesc Cultura ao Quadrado estreará com programa de auditório ao vivo e atrações especiais