A partir de 2 de março, a artista circense Fernanda Pimenta, conhecida como Palhaça Malagueta, leva seu premiado espetáculo solo “Malagueta na Labuta” para uma turnê por oito cidades de Goiás. As apresentações, que combinam humor e empoderamento feminino, serão gratuitas.
Com direção de Thaíse Monteiro e remontado em 2022 com a colaboração da renomada palhaça catalã Pepa Plana, “Malagueta na Labuta” narra a história da diarista Malagueta que, em meio à dura rotina de trabalho, encontra na brincadeira e na criatividade formas de transformar sua realidade.
Palhaçaria feminina: quebrando estereótipos e valorizando a mulher
Mais do que um gênero artístico, a palhaçaria feminina se configura como um espaço de resistência e empoderamento. Através da comicidade e da subversão de estereótipos, mulheres artistas ocupam o palco e narram suas próprias histórias, expondo as lutas e desafios enfrentados em uma sociedade ainda marcada pelo machismo.
Em Luziânia, espetáculo único celebra a cultura local
- Prazo para aferição da execução dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc em 2026 começa em setembro
- Plano de governo de Daniel Vilela: veja propostas e pesquisa com 45,8%
- Últimas unidades: corrida pelo desconto de 50% em eletrodomésticos segue nesta quinta-feira em Goiás
- Prazo de análise das inscrições no Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura é ampliado
- Glória Menezes morre no Rio aos 91 anos; relembre momentos históricos da carreira
No dia 10 de março, às 18h, a Associação Cultural Ponto de Cultura Tríade, em Luziânia, recebe o espetáculo “Malagueta na Labuta”. A iniciativa faz parte do projeto “Malagueta na Labuta do Cerrado”, contemplado pelo Edital de Fomento ao Circo do Fundo de Arte e Cultura – FAC Goiás 05/2023. A produção cultural é de Larissa de Paula – Meraki Produção Cultural e Farândola Teatro-circo.

