O corpo da cantora Preta Gil será levado em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros, após o velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25). O percurso passará pelas ruas que compõem o recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro da cidade. Depois o corpo seguirá até o Cemitério da Penitência, no Caju, onde ela será cremada.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
LEIA TAMBÉM:
- Aviação civil brasileira bate recorde histórico com mais de 61,8 milhões de passageiros no semestre
- Joinville e Criciúma (SC) recebem eventos regionais da Jornada Nacional de Inovação da Indústria
- DF amplia combate a incêndios florestais utilizando inteligência artificial
- NIS FINAL 4: pagamentos do Bolsa Família começam nesta quarta-feira (23)
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto tratava as recidivas de um câncer no intestino, diagnosticado em 2023. A cantora e empresária estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental.
O velório aberto ao público no Theatro Municipal será realizado entre as 9h e 13h. O cortejo começa logo em seguida.
Prefeitura do Rio cria circuito de carnaval em homenagem a Preta Gil
Decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, na última terça-feira (22), cria o “Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil” no centro da cidade.
De acordo com as considerações do decreto, Preta Gil foi “decisiva” na retomada do carnaval de rua no centro e contribuiu para que o local se tornasse um “espaço urbano de cidadania cultural.” “O Bloco da Preta, fundado em 2009, é uma das mais relevantes expressões do carnaval carioca reunindo milhões de pessoas nas ruas do centro do Rio de Janeiro”, diz o texto.
O trajeto do Circuito Preta Gil terá concentração na Rua 1º de Março, no trecho entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor, e desse ponto seguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.