Com a missão de valorizar e qualificar a profissão de contador de histórias, o projeto cultural Teia Viva chega a Ubatuba com o evento gratuito “Um passaporte para a história”. No dia 27 de setembro, a Casa Saúde Cultura Viva será o palco de um circuito completo de atividades que incentivam o uso da contação de histórias como ferramenta de desenvolvimento cognitivo e criativo.
O tema “A arte de contar histórias é para todos” resume o propósito da iniciativa: tornar a narrativa acessível a diferentes agentes, que poderão utilizá-la em ambientes variados, como salas de aula, bibliotecas e hospitais.
A programação do dia promete uma imersão completa na arte da narrativa, com uma série de oficinas e palestras com especialistas:
* 8h: Oficina “Flor do Oceano” com Vanessa Nunes
* 10h15: Vivência “O Dentro do Dentro” com Claudia Oliveira
* 13h: Oficina “Brincar Sustentável” com Paula Borges
* 14h45: “Cantos e Contos para Brincar” com Fabiana Fonseca
* 16h30: Palestra com Violeta Dib Cimino
O evento acontece das 9h às 17h, na Casa Saúde Cultura Viva Ubatuba/SP, localizada na Rua Dr. Esteves da Silva, 468. Para participar, é preciso fazer a inscrição, pois as vagas são limitadas.
Para garantir sua vaga e descobrir o contador de histórias que há em você, entre em contato pelo telefone (12) 99733-8264.