Distrito FederalOposição lança frente contra doutrinação nas escolas

Oposição lança frente contra doutrinação nas escolas

Para ter assinaturas necessárias para criação da frente foi preciso um trabalho de oito meses

Hoje (10/10), parlamentares opositores realizaram uma audiência na Câmara que comemorou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Sem Doutrinação Ideológica. “Eu comecei lutando contra a corrupção do dinheiro, mas hoje eu percebo que a corrupção que é grave é a corrupção das mentes e almas das nossas  crianças e adolescente, das nossas famílias”, afirmou a deputada federal Carla Zambelli.

Os responsáveis pela frente são os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG). A coordenação fica por conta do deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS).

A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Sem Doutrinação Ideológica tem o intuito de promover uma consciência para pais, professores, estudantes e toda comunidade em relação a uma doutrinação ideológica nas escolas. Sendo assim, com a Frente facilita o acompanhamento e monitoramento dos programas e do que é ensinado no âmbito escolar, para prevenção e combate de qualquer “doutrinação político ideológica nas escolas”. “A segunda prioridade do nosso mandato, eu falo como professor, que é essa questão da doutrinação ideológica na Educação, isso é a minha segunda bandeira”, lembrou o professor Paulo Fernando.

Estiveram presentes na audiência o deputado federal Gustavo Gayer (PL), deputado federal Nikolas Ferreira (PL), deputado Prof. Paulo Fernando (Republicanos) e deputada Carla Zambelli (PL).

 

Veja a cerimônia de lançamento:

https://www.youtube.com/watch?v=VMhaIksPtmA&t=266s

Últimas