A Operação Torre Forte, realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), retirou de circulação dois veículos com histórico recorrente de infrações e mais de R$ 72 mil em dívidas acumuladas. A ação ocorreu na EPTG, na quinta-feira (15), e teve como foco a preservação da segurança viária.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Os automóveis abordados estavam com os licenciamentos vencidos desde 2017 e 2020, e circulavam em desacordo com a legislação de trânsito. Somados, os veículos acumulavam 112 infrações registradas, a maioria relacionada ao excesso de velocidade, acima do limite permitido em até 50%. Também foram identificadas infrações por avanço de sinal vermelho, circulação em acostamentos e uso indevido de faixas exclusivas.
LEIA TAMBÉM:
- Fim de semana no DF tem workshop gratuito de coreano, música, cinema, literatura e mais
- GDF inaugura novo papa-entulho em Samambaia e reforça rede de descarte no DF
- Reforma Tributária pode reduzir competitividade do Simples Nacional, avalia CACB
- Região Sul captou 479,7 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025
Durante a abordagem, foi constatado ainda que um dos condutores não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A operação contou com o apoio do helicóptero Sentinela 01 e o suporte do Centro de Controle Operacional (CCO) do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Com o uso de tecnologia e planejamento estratégico, a Unidade de Operações Aéreas (UOPA) do Detran-DF atua na identificação e retirada de circulação de veículos que representam perigo à coletividade.

